quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PROCESSO SELETIVO REALIZADO PELA SEDUC PROVOCA REVOLTA

No último dia 11 de janeiro, cerca de 220 candidatos ao cargo de professor, submeteram-se a prova escrita  classificatória do processo seletivo para provimento temporário de docente, realizado pela Secretaria da Educação Básica do município de Aratuba. Entusiasmo, otimismo e muito pessimismo tomava conta dos inscritos, não por se sentirem inseguros diante da prova, mas pelos boatos que rondavam a cidade que  o processo era "cartas marcadas".
       Ao sair o resultado no dia 14 último, foi geral o descontentamento por parte dos candidatos que não conseguiram aprovação, pois se sentiram lesados diante da aprovação de outros candidatos que nunca estiveram numa sala de aula, ou tiveram qualquer contato com discentes. Não queremos aqui tirar os méritos de ninguém, mas relatar os fatos como eles acontecem. 
      No quadro de professores de Educação Física, foram ofertadas 08 vagas. Candidato que nem sequer iniciou o curso superior em Educação Física, tirou o 4º lugar, com uma pontuação de 49 pontos, enquanto outro, com mais de 8 anos de experiência ficou de fora, sendo que a última vaga foi preenchida com a candidata que obteve 36 pontos.           
     Analisando o edital, é escrupulosa a falta de respeito dos responsáveis pelo processo seletivo para com os candidatos, seria possível um candidato com mais de 8 anos de experiência não atingir uma nota 17 na redação, numa escala que vai até 70 pontos, e assim conseguir sua vaga? Não tem outra resposta, É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA SIM E PONTO.
      Outro fato bastante curioso, é que filho de membro da banca julgadora dos trabalhos, sem nenhuma experiência em sala de aula, e ainda nos semestres iniciais do curso de graduação foi aprovado no processo seletivo ficando a frente inclusive de professores atuantes há anos na educação. Por esses e outros motivos, tem sido bastante clara e expressa a revolta dos candidatos, pois para os mesmos não houve clareza e imparcialidade no julgamento dos trabalhos.
       Infelizmente isso está acontecendo sim em nosso município. O que fazer diante de tanto descaso com a educação de nossos filhos? 

"Embarca Aratuba embarca, molha o pé mas não se move"...

Participe das nossas publicações expressando sua opinião.

Um comentário:

  1. FIQUEM TRANQUILOS ISSO SÓ ACONTECERÁ ENQUANTO ESTA ADMINISTRAÇÃO ESTIVER A FRENTE DA PREFEITURA, HA HA HA HA HA . . .

    ResponderExcluir